Registro de Marcas

//Registro de Marcas

Criar uma marca, ou seja, o nome pelo qual seus clientes, fornecedores e até mesmo concorrentes vão te conhecer é uma das missões mais importantes e delicadas de uma empresa e de uma carreira profissional.

Junto desta decisão é preciso detalhar nome, cor, desenho, tudo para mostrar ao mercado através de um nome e uma imagem o melhor que seu produto ou serviço tem a oferecer.

Feito isto, surge o segundo grande passo, registrar em seu nome, ou em nome da sua empresa a criação recém-nascida, é nessa hora que a ABM passa a ser sua parceira, prestando toda assessoria necessária para o deposito e acompanhamento deste processo junto ao INPI, que lhe concede a propriedade da marca a nível nacional. Evitando assim a pirataria e a concorrência desleal.

Marca Registrada simboliza qualidade, fidelidade e preservação  do seu patrimônio.

As formas de Apresentação das Marcas:

1ª – Nominativa – é formada por palavra, letra, abreviações, sobrenomes, números entre outros.

2ª – Figurativa – É constituída por desenho, imagem, figura ou qualquer forma estilizada de letra e número, isoladamente, bem como dos ideogramas de línguas tais como o japonês, chinês, hebraico, etc.

3ª – Mista – É constituída pela combinação de elementos nominativos e elementos figurativos ou de elementos nominativos, cuja grafia se apresente de forma estilizada.

4ª – Tridimensional – É constituída pela forma plástica (estende-se por forma plástica, a configuração ou a conformação física) de produto ou de embalagem, cuja forma tenha capacidade distintiva em si mesma e esteja dissociada de qualquer efeito técnico.

FLUXOGRAMA DE FUNCIONAMENTO:

Os quadros na cor vermelha representam a tramitação normal.

Entre em Contato

2018-06-19T15:34:58+00:00
Fale Conosco via WhatsApp